quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Alguns livros

Nas minhas férias eu esperava ter lido mais,mas os livros que li eu realmente gostei,então eu acho que eles merecem ser um dos temas para esta postagem.
Eu já falei sobre o primeiro livro que eu li este ano,o terceiro livro da série A Queda dos Reinos,Ascensão das Trevas(Essa é a postagem.).
Minha professora de língua portuguesa me emprestou alguns livros,e eu vou falar de alguns deles agora.

"E agora,mãe?"

Uma menina de uns 14 anos engravida e as dificuldades começão antes do nascimento da criança.O livro mostra tudo que ela passa dos 14 aos 19 anos,ela tem que crescer antes da hora.
Quando eu li eu pensei que a escritora tinha exagerado, mas depois eu percebi que essa é a realidade de muitas meninas que em pouco tempo tem que se tornarem mulheres.
Muitas vezes essa mudança faz com que essas futuras mães desistam de muitos sonhos como a personagem deste livro.E nessa rápida mudança tenham algumas desilusões como,de novo, tem nessa triste história que em poucos capítulos traz um pouco de esperança tanto para o leitor como para personagem.




"Os 13 porquês"

Um garoto do ensino médio recebe uma caixa com 12 fitas cacetes,com 13 lados gravados.
13 motivos,mas pra que?
Cada lado é um motivo,cada motivo é uma pessoa,mas por que ele?
Tudo começou de um jeito tão simples que eu não imaginava que tudo acabaria de uma maneira tão trágica.
Uma coisa levou a outra,mas eu não imaginava que uma coisa considerada normal levaria a coisas cada vez piores pra pessoa que gravou todas as fitas,cada uma com o propósito de mostras as pessoas ,que mereceram um dos 13 lados, como uma adolescente sofreu com as ações dessas.
Eu achei incrível,como a escritora conseguiu transmitir tudo que passou pela cabeça de uma jovem antes de seu suicídio e de um garoto que conseguiu sentir tantas coisas ao ouvir as fitas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário